08/10/2018

Valorização Profissional é tema de 21º CBCENF

O 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) será

O 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) será realizado de 26 a 30 de novembro, em Campinas/SP. Maior evento científico anual da área de Saúde na América Latina, o CBCENF vai disponibilizar 6 mil vagas, com inscrições gratuitas e uma maratona de intensa agenda científica e debates.

O Congresso abordará o tema “Enfermagem em Evidência: foco na valorização profissional”, tendo como eixos temáticos: 1- Valorização, Cuidado e Tecnologias; 2- Ética, Legislação e Trabalho; 3- Políticas Públicas, Educação e Gestão, incluindo na programação palestras com grandes nomes da área, como a enfermeira Maria Júlia Paes e Silva e o conferencista Roberto Shinyashiki.

O CBCENF recebe ainda, encontros nacionais e internacionais de Enfermagem, incluindo o Encontro Anual do Conselho Regional de Enfermagem do Mercosul (CREM), que conta com a participação da Organização Panamericana de Saúde (OPAS/OMS). Atenção Primária em Saúde, Saúde da Mulher, Saúde Mental são temas de alguns dos eventos realizados durante o 21º CBCENF.

Com intensa programação científica, construída em parceria com os Conselhos Regionais de Enfermagem, o congresso contribui para fortalecimento da profissão, promovendo a difusão do conhecimento e o intercâmbio entre profissionais e entidades.

Os interessados podem se inscrever no evento através do site: http://cbcenf.cofen.gov.br/