16/06/2020

Unidades de saúde do interior do Estado recebem vistorias do Coren-PI

Na última semana, os municípios de Lagoa Alegre, União, Barras

Na última semana, os municípios de Lagoa Alegre, União, Barras e Esperantina receberam a visita de equipes de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI). As vistorias tiveram como objetivo conhecer a estrutura das unidades de saúde e orientar os profissionais de Enfermagem sobre os protocolos de atendimento aos casos de Covid-19.

Em Lagoa Alegre, os fiscais averiguaram os serviços de enfermagem da UBS Angélica Moita e da Unidade Mista de Saúde Professor Wall Ferraz, onde orientaram os profissionais sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e discutiram as escalas de trabalho.

Em União, a inspeção aconteceu no Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado, na Secretaria Municipal de Saúde e no setor de Obstetrícia do Hospital Municipal. Já em Barras, as fiscalizações ocorreram no Serviço de Enfermagem do Hospital Regional Leônidas Melo e na UBS Senhor Dodo, referência para o atendimento ao paciente sintomático respiratório no município. No município de Esperantina, as inspeções foram realizadas no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman e no SAMU municipal.

“Em todos os municípios, os fiscais destacaram a importância do plano de contingência, do fluxo de entrada dos pacientes e profissionais de Enfermagem nas instituições e do uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Nossas fiscalizações foram intensificadas nos últimos meses e estamos atuando ativamente para garantir a segurança dos profissionais e da população”, afirma a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo.

Vistorias em Teresina

A equipe de fiscalização do Coren-PI também visitou estabelecimentos de saúde localizados na capital. Os fiscais estiveram no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), nos Hospitais de Campanha Verdão e Padre Pedro Balzi, no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela e no Hospital São Paulo. 

Lagoa Alegre

União

 

Barras


Esperantina

 




  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • e-dimensionamento-207x117