27/11/2018

Representantes do Coren-PI participam de Workshop na Universidade Federal do Piauí

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), por meio da presidente

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), por meio da presidente Dr.ª Tatiana Melo Guimarães e do assessor técnico Dr. Daniel Paz, participou, na última quinta-feira (23), do I Workshop “Violência contra os Trabalhadores da Saúde: Implicações para a Saúde, Éticas e Legais”. O evento foi promovido pelo departamento de enfermagem da Universidade Federal do Piauí e realizado no auditório do Programa de Pós Graduação de Enfermagem (PPGEnf).

A convite das professoras doutoras Marcia Astrês Fernandes e Marcia Teles de Oliveira Gouveia, docentes da disciplina Saúde do Trabalhador no PPGEnf, e ao lado dos Doutores Paulo Cobel (Coren-SP) e João Araújo Moura Fé (CRM-PI), Tatiana discutiu as implicações básicas relacionadas à violência contra o trabalhador de saúde, abordando a teoria e explanando na prática as frequentes situações ocorrentes, sobretudo, no Piauí.