11/11/2020

Profissionais elegem nova gestão dos Conselhos Regionais de Enfermagem

Já está concluída a apuração dos votos para os Conselhos

Já está concluída a apuração dos votos para os Conselhos Regionais de Enfermagem. Acesse o site www.votaenfermagem.org.br e confira as chapas eleitas para o quadro I e quadros II e III no seu Coren.

Com expressiva participação dos profissionais e mais de 719 mil votos contabilizados, as eleições aconteceram neste final de semana, em todo o Brasil, exceto no estado Tocantins, onde, em virtude de decisão judicial, o pleito aconteceu em 2019. “As eleições tiveram um alto índice de participação democrática, fortalecendo a voz dos profissionais junto aos Conselhos de Enfermagem”, afirma o presidente do Cofen Manoel Neri.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren/PI) informa que a chapa 1 União e Valorização da Enfermagem foi eleita com 53,16% dos votos para conduzir a autarquia no triênio 2021 – 2023. O Coren-PI parabeniza a chapa vencedora e todos os profissionais de Enfermagem que exerceram o seu direito ao voto.

Quem não votou deve justificar a abstenção no site, em até 60 dias após o encerramento do pleito. Após este período, ainda será possível apresentar a justificativa diretamente ao respectivo conselho regional, em até 120 dias após a eleição.

Fonte: Ascom – Cofen