03/10/2019

Profissionais de enfermagem do Piauí poderão parcelar dívidas de anuidades em até 12 vezes

A partir de agora, os profissionais em débito com o

A partir de agora, os profissionais em débito com o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) poderão parcelar o valor total de sua dívida no cartão em até 12 parcelas mensais.

A medida obedece a Resolução 614/2019 aprovada pelo plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que cria o Procedimento de Conciliação em Processos de Cobrança de Débitos, substituindo o Refis – Recuperação Fiscal dos Conselhos de Enfermagem.

De acordo com a presidente do Coren-PI, Tatiana Guimarães, o novo programa vai facilitar a regularização das dívidas dos profissionais de Enfermagem junto ao Conselho. “As dívidas relativas à anuidades vencidas, multas e parcelamento anterior que não tenha sido totalmente quitado poderão ser parcelados em até 12 parcelas mensais. E quem optar pelo pagamento de parcela única ainda contarão com desconto de 100% em juros e multa por atraso”, informa.

Será concedido desconto de 90% para o pagamento parcelado em 2 ou 3 vezes, de 80% para 4 a 6 vezes, e de 60% para aqueles que optarem pelo pagamento em 7 a 12 parcelas.




  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • e-dimensionamento-207x117