20/11/2020

Profissionais da Enfermagem são eleitos para o legislativo municipal

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren/PI) parabeniza todos

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren/PI) parabeniza todos os profissionais de Enfermagem que foram eleitos na última eleição municipal. Na oportunidade, a Enfermagem elegeu muitos profissionais para o legislativo municipal, assim reforçando a participação da categoria na política, uma vez que é de fundamental importância que os profissionais da área tenham mais representatividade, tanto no legislativo, quanto no executivo.

Durante o pleito municipal, vários enfermeiros foram eleitos para o cargo de vereador (a) em seus municípios, como por exemplo: Andréa Amaral (Altos), Clara Brandão e Mylana Vilarinho (Amarante), Genilda Costa (Anísio de Abreu), Rosa (Boa Hora), Raimundo Negreiros (Bom Jesus), Angela Cristina (Boqueirão do Piauí), Bia da Mata (Campo Alegre do Fidalgo), Zacarias Neto (Campo Maior), Flávio (Campo Grande do Piauí), Irmão Verenilson (Campo Grande do Piauí), Dra. Iracema (Campo Largo do Piauí), Geraldo Paz (Campo Maior), Alyne Batista (Capitão de Campos), Anna Belé (Castelo do Piauí), Toinho (Cocal), Elisangela Damasceno (Dom Inocêncio) e Ancelmo Jorge (Floriano).

A lista de vereadores (a) ainda conta com os Enfermeiros: Antônio José Leal (Inhuma), Tiago Leal (Ipiranga do Piauí), Juliana Ramos (Morro do Chapéu do Piauí), Mauricio Costa (Nazaré do Piauí), Marilia Vasconcelos (Olho d’água do Piauí), Ronin (Padre Marcos), Edilberto (Pajeú do Piauí), Huguemar Rosal (Palmeira do Piauí), Taylon (Parnaíba), Professora Cruz (Passagem Franca do Piauí), Jon Jon (Pio IX), Beatrice Pimentel (Piripiri), Ana Camila (São João da Fronteira), Raphaela Inácio (São João da Serra), Toinha (São Miguel do Tapuio), Paula Jeanne (Valença do Piauí) e Rafaella Sampaio (Valença do Piauí).  Já o Enfermeiro Paulinho foi eleito prefeito de São Gonçalo do Gurguéia), enquanto que Marinalva Chaves foi eleita vice-Prefeita de Água Branca e o Dr. Itamar eleito vice-Prefeito de Cabeceiras do Piauí.

Alguns técnicos em Enfermagem também foram eleitos ao cargo de vereadores (a), como: Izabel Do Posto (Alvorada do Gurguéia), Leidiana Ribeiro (Angical do Piauí), Mércia de Jurdan (Belém do Piauí), Toinho (Cocal), Gorete do Angical (Colônia do Piauí), Marleane (Cristalândia do Piauí), Maria de Denir (Francisco Macedo), Liérgila Ramos (Francisco Santos), Marizângela (Isaías Coelho), Darcy Coelho (Lagoa do Barro do Piauí), Maria Alice (Marcos Parente), Quesia Miranda (Nazaré do Piauí), Gilmara Ferreira (Novo Oriente do Piauí), Pedro do Pequi (Santa Luz), Berenice (Simplício Mendes) e Cruizinha (Tanque do Piauí). Já o técnico de Enfermagem Aldemes foi eleito prefeito do município de Arraial e Kinor eleito vice-Prefeito do município de Jardim do Mulato.