22/10/2019

Primeira clínica de Enfermagem em Estomaterapia de Picos é inaugurada

Em solenidade realizada na noite da última terça-feira (15), foi

Em solenidade realizada na noite da última terça-feira (15), foi inaugurada a primeira clínica de Enfermagem em Estomaterapia de Picos. A unidade de saúde fica localizada na Rua Osvaldo Cruz, nº 376, Centro da cidade.

A Clínica Rhaylla Pio oferece serviços de consultas de enfermagem, prevenção e tratamento de feridas agudas e crônicas, por queimaduras e cirúrgicas, estomias e incontinências urinárias, prevenção e tratamento avançado de feridas, laserterapia, curativos simples e especiais e a comercialização de coberturas especiais de adjuvantes para estomias.

A solenidade de inauguração contou com a presença de amigos, familiares e pacientes da enfermeira Rhaylla Pio. Participaram também do evento, o secretário de Saúde de Picos, Waldemar dos Santos Júnior, o Dr. Júnior Santos; a fiscal do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí- Subseção de Picos, Ana Yara e a coordenadora do curso de Estomaterapia da UESPI, a enfermeira estomaterapeuta Dra. Sandra Mariana Bezerra.

Após o desenlace da fita inaugural, o Padre Francisco Pereira Borges, Pe. Chiquinho, realizou a benção religiosa das instalações da nova unidade de saúde de Picos.

Na ocasião foi entregue pela fiscal do Coren Pi Subseção de Picos o registro junto a este Consrlho do Consultório de Enfermagem Especializada Rhaylla Pio.

Emocionada, a enfermeira estomaterapeuta Rhaylla Pio agradeceu a Deus pelas bênçãos em sua vida e ao seu esposo Danilo Jaques e sua família pelo apoio e ajuda em concretizar o sonho de inaugurar a clínica. “Hoje é um dia de vitória e de realização do meus sonhos. Eu vejo um futuro melhor para nossa cidade, onde as pessoas possam ter direito a um atendimento mais especializado. Que Picos seja mais feliz com a minha clínica e avance com esse meu pontapé inicial”, disse.

 

 




  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • e-dimensionamento-207x117