03/05/2019

Presidente do Coren-PI recebe homenagem durante Congresso de Atenção Primária à Saúde

Na noite desta quinta-feira (2), a presidente do Conselho Regional

Na noite desta quinta-feira (2), a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), Tatiana Melo, foi agraciada com o Troféu NUEPES de Honra ao Mérito, concedido pelo Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS.

A homenagem se deu por conta do seu trabalho junto ao Coren-PI na regularização da atuação dos trabalhadores na área de Enfermagem. A entrega do troféu aconteceu durante a abertura do IV Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde (CIAPS), que acontece na Universidade Federal do Piauí (UFPI) até dia 4 de maio. O evento tem o Coren-PI como um dos apoiadores.

“Estou muito feliz e grata pela homenagem que recebemos do NUEPES. Este reconhecimento é resultado do nosso esforço contínuo pela valorização dos profissionais de Enfermagem do Piauí”, afirma Tatiana Melo.

CIAPS 2019

O Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde é uma realização do NUEPES que, desde 2011, tem trabalhado para formar pessoas que atuam ou irão atuar no SUS. Umas das estratégias para qualificar as pessoas interessadas foi a execução bianual do evento. Este ano, os eixos temáticos abordam a Tecnologia e Inovação para a Saúde.