27/02/2019

Presidente do Coren-PI participa de Assembleia em Oeiras para validação do Protocolo Assistencial da Enfermagem Obstétrica

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI),

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), Dra. Tatiana Maria Melo Guimarães, esteve nessa terça-feira (26), no município de Oeiras, no Hospital Regional Deolindo Couto, participando de uma Assembleia para validação do Protocolo Assistencial da Enfermagem Obstétrica.

Esse Protocolo Assistencial tem por objetivo, dar respaldo ao profissional enfermeiro obstetra durante a sua atuação, tendo como base legal, o exercício profissional e a ética.

A Assembleia permitiu a participação de profissionais de enfermagem durante o processo de validação e contou com enfermeiros dos municípios de Oeiras, São João da Varjota, Colônia do Piauí e Tanque do Piauí.

Segundo Tatiana Guimarães, a realização da Assembleia e a validação do Protocolo foi de suma importância para a construção de uma enfermagem obstétrica mais atualizada. “Não apenas atualizada. A realização de uma Assembleia como essa e a validação desse Protocolo Assistencial contribui para o empoderamento e cuidado da enfermagem obstétrica, que atuará com um protocolo ainda mais respaldado”, disse a presidente.




  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • e-dimensionamento-207x117