20/12/2019

PL 326/2019 é aprovado em primeira e segunda votação na CMT

No último dia 18/12 foi aprovado, em primeira e segunda

No último dia 18/12 foi aprovado, em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei 326/2019 na Câmara Municipal de Teresina, que prevê o aumento do salário dos servidores públicos municipais efetivos ocupantes dos cargos Técnico Nível Superior (especialidade Enfermeiro) e do cargo de Assistente Técnico em Saúde (Auxiliar e Técnico em Enfermagem), da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A Dra. Tatiana Melo, presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), esteve presente na votação reivindicando esse aumento salarial dos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem servidores municipais de Teresina e relatou as conquistas da categoria.

“O principal benefício é o aumento salarial que valoriza mais a nosso trabalho e equipara a nossa profissão a outras que já estavam ganhando bem mais. Além da conquista para os técnicos e auxiliares de enfermagem que tiveram o aumento salarial, e também o fato de não terem mexido com o nosso plano de carreira de salário que vai continuar o mesmo”, disse a presidente.

Após essa etapa de aprovação na Câmara Municipal de Teresina, a efetividade dessas conquistas para os profissionais precisará somente ser sancionada pelo Prefeito Firmino Filho para logo após ser efetivado o aumento salarial para a categoria.




  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • e-dimensionamento-207x117