30/08/2018

HUT recebe comissão de inspeção do COREN-PI

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN), juntamente com

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN), juntamente com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), o Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Ministério Público (MP-PI), realizou uma vistoria em todas as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Foram fiscalizadas ainda a Unidade de Queimados, a Central de Material e Esterilização, além da Farmácia e a Enfermaria de Internação Ortopédica.

A vistoria teve como objetivo verificar o cumprimento das liminares expedidas pela Justiça que estavam com prazos vencidos. Foram constatadas várias irregularidades na Central de Material e Esterilização. De acordo com a presidente do COREN-PI, Dra. Tatiana Melo, a Central de Material e Esterilização funciona em um espaço improvisado há quase três anos, comprometendo as condições de trabalho.

O Hospital é o principal espaço para atendimento de urgência e emergência na capital e atende pessoas tanto do Piauí quanto de estados vizinhos.