ANVISA LANÇA MANUAIS PARA PREVENÇÃO E MAIOR SEGURANÇA NOS SERVIÇOS DE SAÚDE
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), prezando pela ampliação de segurança dos serviços de saúde no País e com objetivo de proteger e promover a saúde da população brasileira, lança os manuais “Higienização das Mãos – Segurança do Paciente em Serviços de Saúde” e o manual de “Processamento de roupa e serviços de saúde: prevenção e controle de riscos”.
Estas publicações possuem caráter técnico, desenvolvidas por técnicos e colaboradores da Anvisa como apoio ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e aos serviços de saúde nas ações de organização e controle de infecções na área de assistência à saúde.
Para mais informações sobre os manuais apresentados e demais publicações da Gerência-Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde, visite o site da Anvisa ou consulte o link: http://www.anvisa.gov.br/servicosaude/manuais/index.htm
Outras Notícias
-
28/07/2010
Nova resolução promete facilitar registro profissional -
23/07/2010
Estado incentiva a doação de órgãos humanos inter vivos -
23/07/2010
Estatuto da criança é discutido por enfermeiros -
13/07/2010
Justiça Federal declara legal resolução 195/97 do COFEN -
12/07/2010
Inscrições para o 13º CBCENF estão suspensas por 30 dias
Enquete
Você já pesquisou na Biblioteca Virtual de Enfermagem?
Página inicial
Mapa de localização
Link relacionados
Mapa do site
Contato