02/09/2019

Município de Miguel Alves aprova projeto das 30 Horas para a Enfermagem

No último dia 30 de agosto, em sessão solene na

No último dia 30 de agosto, em sessão solene na Câmara de Vereadores de Miguel Alves, município localizado à 100 Km de Teresina, foi aprovado o Projeto de Lei das 30 Horas para os profissionais de enfermagem.

O presidente da Câmara, vereador Chico Gastão, juntamente com os demais vereadores, votaram pela aprovação do projeto, após o indicativo de lei ter sido enviado para a Prefeitura Municipal. Diante da ausência de manifestação do Prefeito do município de Miguel Alves, após o prazo de 15 dias, o presidente da Câmara sancionou a Lei, conforme previsto no estatuto da Casa.

A municipalização das 30 Horas nãoé um sonho. É uma realidade que tem sido adotada por várias gestões municipais comprometidas com a saúde pública e que dão importância para a segurança dos pacientes e dos profissionais da enfermagem. As 30 horas já são lei para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do município de São Gonçalo do Gurguéia e, agora, mais um município incorpora essa importante iniciativa social.




  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • e-dimensionamento-207x117