06/11/2019

Marcha pela Humanização do Parto acontece neste sábado (09) com novidades

Neste sábado (09), Teresina receberá a sétima edição da Marcha

Neste sábado (09), Teresina receberá a sétima edição da Marcha pela Humanização do Parto, evento de iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) em parceria com diversas entidades, que busca conscientizar mães, família e toda a sociedade quanto à importância e o direito ao parto humanizado.

Este ano, o evento contará com a presença da enfermeira Nancy Loiola que apresentará o projeto “Resgatando Cantigas de Ninar”, uma iniciativa que busca estimular a reinserção das canções de ninar na rotina de cuidados do bebê. A Marcha também terá a apresentação do “Clowns in Emergency”. O projeto de humanização hospitalar e social desenvolvido por estudantes e profissionais de Teresina e Timon vai proporcionar através da música, momentos de alegria e descontração aos participantes.

O tema desta edição chama a atenção para o papel da informação na segurança da mulher em todos os estágios da gravidez. “A falta de informação leva à escolha de partos cirúrgicos em casos que não são necessários. Por isso, a escolha do tema deste ano é fundamental para conscientizar sobre a importância do acesso à informação para uma gravidez segura para mãe e o bebê”, pontua Tatiana Melo, presidente do Coren-PI e coordenadora da Marcha.

O Coren-PI conta com a parceria de diversas entidades e empresas para a realização da VII Marcha pela Humanização do Parto. São elas: Governo do Estado do Piauí; Prefeitura de Teresina; Ordem dos Advogados do Piauí – Secção Piauí (OAB-PI); Universidade Federal do Piauí (UFPI); Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo); Conselho Regional de Nutrição do Piauí (CRN); Crefito-14; Ama Baby, Home Care bem cuidar, CEUPI, Doula Helflida, Estácio Ceut, Facid, Itacor, Cierp, São Camilo – Ceprosc, Uninassau, Colégio Grau Técnico, Instituto Politécnico, Faculdade Aespi/Fapi, Colégio Teresina, Mamy Fisio, Pronatec, Unirb e Instituto Camilo Filho – Faculdade Pitágoras.