Irregularidades são constatadas durante inspeção em hospital de Teresina
Durante inspeção realizada por fiscais do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) e membros do Ministério Público Estadual (MP-PI), foram constatadas irregularidades no aparelhamento do hospital municipal do bairro Monte Castelo, na zona sul de Teresina. A inspeção, atividade de rotina do Conselho, tem como objetivo observar diversos aspectos no que se refere ao exercício da Enfermagem.
Neste caso, a inspeção foi motivada por denúncias de profissionais que atuam na unidade de saúde do município. “Averiguamos várias irregularidades, inclusive constatamos uma ambulância que estava transportando pacientes totalmente sem condições de segurança”, explicou a presidente do Conselho, Dra. Tatiana Guimarães.
A presidente pontuou ainda que o fato já está sendo acompanhado de forma mais minuciosa através do promotor Eny Pontes, por meio de um inquérito civil para investigar tal situação no transporte inter-hospitalar.
Na oportunidade, também foram vistoriadas as condições estruturais do hospital que recentemente passou por reforma. O funcionamento do hospital também teve vistas em relação as suas normas internas, o atendimento de urgência, o fluxo de pacientes, a dispensação de medicamentos, a cozinha e as condições de trabalho dos profissionais que atuam no hospital.
O hospital do Monte Castelo funciona 24 horas com atendimento de urgência e emergência.
Veja Mais
- 14/02/2019 12:34
Pesquisa vai subsidiar normatização da ozonioterapia na Enfermagem - 13/02/2019 14:32
Município de Corrente sedia 17º Encontro do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí - 12/02/2019 14:45
Coren-PI realiza série de fiscalizações em unidades de saúde do Piauí - 12/02/2019 12:17
ENCREPI CORRENTE – INSCRIÇÕES AQUI - 12/02/2019 11:28
INSCRIÇÃO TESTE