19/02/2020

Inscrições abertas para curso Atenção Primária em Saúde

Neste mês de fevereiro, o Conselho Regional de Enfermagem do

Neste mês de fevereiro, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) retoma o cronograma de cursos de qualificação voltados para os profissionais e estudantes da área de Enfermagem, com inscrição gratuita. A iniciativa demonstra a preocupação da autarquia em promover o crescimento profissional da categoria.

No dia 27 de fevereiro acontece o curso Atenção Primária em Saúde. O primeiro módulo tratará sobre Agravos de Notificação Compulsória e será conduzido pela enfermeira mestre em Saúde da Família Dra. Adriana Sávia, que é coordenadora da Regional de Saúde Leste/FMS e docente do Centro Universitário Uninovafapi. Em seguida, a enfermeira Dra. Wesllany Santana tratará sobre a abordagem clínica e epidemiológica do novo coronavírus – COVID 2019.

O curso acontecerá durante todo o dia no auditório do Coren-PI e as inscrições podem ser feitas no site. Durante o evento, o Coren-PI estará recebendo doações para entidades assistenciais e pede que os participantes contribuam com uma lata de leite em pó.

As capacitações programadas para este ano terão como público-alvo enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, além de estudantes que buscam o aprimoramento.

De acordo com a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, os cursos devem proporcionar aos profissionais conhecimento e aprendizado sobre os mais variados temas acerca da profissão. “Nós profissionais de saúde precisamos nos manter atualizados e conhecer os caminhos que a nossa profissão pode seguir no futuro. O Coren-PI é um grande incentivador do aperfeiçoamento profissional e planeja para o ano de 2020 uma intensa programação de cursos”, afirma.

Faça a sua inscrição aqui: https://forms.gle/N2xe2ixSaED7ukUt6