26/08/2019

II Encontro Internacional de Estomaterapia do Piauí acontece em setembro

Entre os dias 26 e 28 de setembro acontecerá a

Entre os dias 26 e 28 de setembro acontecerá a segunda edição do Encontro Internacional de Estomaterapia (Eniespi). O evento é uma realização da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e tem o apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI).

De acordo com a Associação Brasileira de Estomaterapia (Sobest), a especialização da enfermagem é voltada para o cuidado de pessoas com estomias, feridas agudas e crônicas, fístulas, drenos, cateteres e incontinências anal e urinária. No Brasil, ela foi instituída formalmente em 1990. Diante disso, o encontro tem como objetivo trazer a evolução das ações de prevenção e tratamento de lesões de pele que vêm acontecendo no Brasil, especificamente no Piauí, e discutir diversos temas relacionados à estomaterapia.

Destinado a enfermeiros, acadêmicos, profissionais e gestores de saúde, a programação contará com palestras, mesas-redondas e minicursos. O encontro reúne grandes nomes da área da Enfermagem, da Medicina Veterinária, da Engenharia Biomédica. Dentre esses, a palestrante Rosângela Aparecida de Oliveira, coordenadora do Departamento Científico da Sociedade Brasileira de Enfermagem Dermatológica, integrante do Grupo de Pesquisa Estomaterapia CNPQ da Universidade de São Paulo (USP) e membro da Sociedade Brasileira de Estomaterapia (Sobest).

O prazo para submissão dos trabalhos científicos segue até o dia 29 de agosto e o edital está disponível no site: https://doity.com.br/iieniespi/trabalhos

Com informações do Governo do Estado do Piauí.

 




  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • e-dimensionamento-207x117