14/02/2020

II Encontro Desenvolvimento de Carreiras aborda empreendedorismo na Enfermagem

Após o sucesso da primeira edição, o Conselho Regional de

Após o sucesso da primeira edição, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou nesta quinta-feira (13) o II Encontro Desenvolvimento de Carreiras, com apresentação do talk show Empreendedorismo na Enfermagem.

O especialista na área de gestão e carreira, Bruno Lima, mediou o debate entre as convidadas Dra. Bruna Sepúlveda (Clínica Materluz), Dra. Marcleide Leal (Clínica Materluz), Dra. Sâmia Oliveira (Clínica Humanizar) e Dra. Andrea Lopes (Clínica Humanizar).

As enfermeiras falaram sobre suas experiências como empresárias, a conciliação entre a vida pessoal e a carreira, investimentos em educação e destacaram que atualmente os profissionais da Enfermagem não precisam mais trabalhar apenas em hospitais, uma vez que, o campo de atuação nesta área está se expandindo.

Uma das sócias proprietárias da Clínica Humanizar, a Dra. Andrea Lopes, explicou que a Enfermagem não está preparada para a cobrança dos serviços prestados. “Nós não sabemos como cobrar, ficamos com medo de dizer o valor dos serviços. A saúde, culturalmente, é tida como um benefício para o próximo e não é vista como um negócio. Para a Enfermagem, especialmente, isso está bem arraigado e acabamos tendo muitas barreiras em relação a isso. A primeira coisa que devemos fazer, enquanto profissionais, para desmitificar isso é sair da zona de conforto”, afirmou.

 

 




  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • e-dimensionamento-207x117