18/09/2018

Hospital tem Serviço de Enfermagem interditado pelo COREN-PI

O atendimento de enfermagem do Hospital e Maternidade Nossa Senhora

O atendimento de enfermagem do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Mercês, no município de Jaicós, foi interditado nesta terça-feira, 18, pelo Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI).

A decisão (Nº 078/2018) foi tomada pelo Conselho devido a inexistência de enfermeiros, onde são desenvolvidas as atividades de enfermagem; ausência de/ou inadequação de documentos relacionados ao gerenciamento dos processos de trabalho do serviço de enfermagem; inexistência de anotação de responsabilidade técnica do serviço de enfermagem e a ausência de cálculo de dimensionamento de pessoal de enfermagem.

Para a presidente do COREN-PI, Dra Tatiana Guimarães, o Conselho segue cumprindo o seu papel. “Essa atitude foi necessária diante dos inúmeros problemas que encontramos no local. O papel do Conselho é garantir um atendimento de segurança a toda a comunidade”, disse.

A Portaria explicando a decisão do COREN-PI foi distribuída nos principais pontos de atendimento de enfermagem do local. A ação de interdição ética contou com o apoio da Polícia Militar do Piauí, sob o comando do Tenente Ricarte.

Além da presidente do COREN-PI, estiveram presentes o conselheiro, Dr. Antônio Neto, e profissionais de enfermagem do hospital.