03/09/2019

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba (PI), agora tem Comissão de Ética

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, conta agora com

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, conta agora com uma Comissão de Ética de Enfermagem. A posse dos membros da Comissão aconteceu nesta terça-feira, dia 03/09, e foi conduzida pela presidente do Coren-PI, Tatiana Melo e pelo conselheiro Flaviano Aragão. A solenidade foi marcada pela assinatura do termo de posse pelas profissionais que agora fazem parte da Comissão de Ética em Enfermagem do Hospital.

A nova Comissão recebeu orientações quanto ao Código de Ética da Enfermagem e a importância dele para o exercício legal da profissão. A solenidade foi marcada pela assinatura do termo de posse pela presidente do Coren-PI e pelas profissionais que agora fazem parte da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

As Comissões de Ética de Enfermagem devem ter, como finalidades, “garantir, ou, pelo menos, tentar garantir, a conduta ética dos profissionais de Enfermagem na instituição”, “zelar pelo exercício ético dos profissionais de Enfermagem na instituição, combatendo o exercício ilegal da profissão, educando, discutindo e divulgando o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem” e “notificar ao COREN de sua jurisdição irregularidades, reivindicações, sugestões e as infrações éticas”.

É importante destacar o caráter orientativo, fiscalizador e não punitivo da Comissão. Ela orienta os profissionais de enfermagem e todos os demais que tiverem dúvidas sobre questões éticas que envolvem a enfermagem, exclusivamente.




  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • e-dimensionamento-207x117