17/07/2020

Fiscalizações em unidades de saúde de Teresina

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou nos

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou nos últimos dias vistorias em unidades de saúde de Teresina, com o intuito de verificar a estrutura dos espaços para o recebimento de pacientes com suspeita ou diagnosticados com o novo coronavírus.

O Conselheiro Secretário Antônio Neto e a fiscal Angelane Nepomuceno, juntamente com representantes do DENASUS, Ministério da Saúde, Ministério Público Estadual e Conselho Regional de Farmácia, realizaram inspeção no Hospital de Urgência de Teresina. A visita teve como objetivo avaliar as habilitações dos novos leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) para o enfrentamento da Covid-19, bem como verificar as condições trabalho dos profissionais de Enfermagem, orientar sobre o uso de equipamentos de proteção individual, fluxograma de atendimento, dimensionamento de pessoal de Enfermagem, capacitação dos profissionais e plano de contingência para a Covid-19.

Já na UBS da Santa Maria da Codipi, a fiscal Gersonete Sobrinho observou as ações de enfrentamento à Covid-19, orientando os profissionais de Enfermagem sobre a importância do uso das EPIs em quantidade suficiente para todos em conformidade com as normativas vigentes, além do adequado dimensionamento dos Profissionais de Enfermagem.

Esta semana também foi realizada pela conselheira Diana Oliveira a entrega de máscaras PFF2 na UPA do Renascença e no Hospital Mariano Castelo Branco. As máscaras foram doadas pelo Conselho Federal de Enfermagem e destinam-se exclusivamente aos profissionais de Enfermagem que estão na linha de frente no atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

HUT

UBS da Santa Maria da Codipi