09/11/2021

Equipe do Coren-PI ajuda a salvar recém-nascido em Colônia do Gurguéia

O Coren-PI iniciou, na manhã da última segunda-feira, 08, uma

O Coren-PI iniciou, na manhã da última segunda-feira, 08, uma série de atividades por cidades do Sul do Piauí. As atividades incluem reuniões com secretários de saúde, visitas técnicas a instituições de saúde, conversas com profissionais de Enfermagem, sessões de desagravo público, entre outras.

Durante a visita técnica à Unidade Básica de Saúde de Colônia de Gurguéia, enquanto os representantes do Coren-PI conversavam com a equipe de profissionais de Enfermagem, um recém-nascido de 4 dias deu entrada na unidade com um quadro de engasgo. Nosso conselheiro T.E e Enf. Flaviano Aragão, que atua no SAMU de Parnaíba, contribuiu na execução do procedimento padrão nesse tipo de ocorrência. Depois do susto, os pais agradeceram pelo cuidado e pronto atendimento, e o bebê passa bem.

Flaviano Aragão explicou como a assistência foi executada: “A mãe disse que ele estava sem respirar. Fizemos o procedimento comum para desengasgo em recém-nascidos, a aspiração. Graças a Deus deu tudo certo, o bebê voltou a respirar normalmente”, disse.

Além do conselheiro Flaviano, e da equipe de Enfermagem da unidade de saúde, o presidente do Coren-PI, Enf. Antonio Neto, o chefe do Departamento de Gestão do Exercício Profissional, Enf. Arthur Antunes, e o coordenador da Comissão de Assuntos Parlamentares, vereador e enfermeiro Jonathas Leite (Jonjon) estavam presentes no momento do atendimento.

 

 




  • e-dimensionamento-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114