13/11/2019

Enfermeira recebe título de “Professor Emérito” pela UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), na figura do reitor

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), na figura do reitor José Arimatéia Dantas Lopes, concede o título de “Professor Emérito” a enfermeira e professora Inez de Sampaio Nery, em reconhecimento dos relevantes serviços prestados a Universidade e a sociedade piauiense. A condecoração acontece após deliberação do Conselho Universitário em reunião ocorrida no dia 10 de outubro de 2019.

Inez de Sampaio Nery é graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), possui doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-doutorado pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Durante o início da década de 1970 foi enfermeira chefe da maternidade do Hospital Miron Pedreira e da Maternidade Dr. Luís Marelin, na cidade de Caxias, Maranhão. Desde 1976 é professora efetiva da Universidade Federal do Piauí, tendo atuado dentro da instituição como coordenadora do curso e chefe do Departamento de Enfermagem.