30/07/2020

Enfermeira piauiense é destaque na imprensa nacional

A Enfermagem Piauiense foi destaque em âmbito nacional esta semana.

A Enfermagem Piauiense foi destaque em âmbito nacional esta semana. O Jornal Nacional exibiu na última terça-feira (28) o depoimento da enfermeira Tânia Rodrigues Furtado, que atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina.

No vídeo, Tânia conta que desde criança já sabia que ia trabalhar na área da saúde e que o trabalho dos pais serviu como inspiração. Além dela e os pais, o marido e a irmã também estão na linha de frente na luta contra a Covid-19.

Segundo a enfermeira, falar em nível nacional do trabalho de Enfermagem realizado no Piauí foi muito bom. “A sensação de falar, em nível nacional, do nosso trabalho foi muito boa. Foi uma honra, na verdade. Poder levar a mensagem de como trabalhamos e como nos sentimos, por estarmos separados das famílias, a muitos brasileiros pode ter tocado os corações de alguns sobre a realidade cruel dessa pandemia, que nos causa medo também e que tem assolado tantas vidas e colapsado o sistema de saúde. Observamos também que na cidade de Teresina o fluxo está bem estabelecido e que os profissionais realmente se empenham em prestar um atendimento de qualidade. Isso me dá mais forças para continuar o trabalho incansável que temos feito. Então, poder falar tudo isso em rede nacional me deixou muito feliz e até me deu um gás para continuar firme nessa batalha contra o Coronavírus”, relata Tânia Furtado.

 




  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • e-dimensionamento-207x117