04/10/2018

Em Grupo de Trabalho do MP-PI, Conselho discute medidas para ampliar segurança dos profissionais de saúde

Aconteceu nesta quarta-feira (03), a primeira reunião do Grupo de

Aconteceu nesta quarta-feira (03), a primeira reunião do Grupo de Trabalho do Ministério Público do Piauí, objetivando adoção de medidas em relação à insegurança que acomete os profissionais da área da saúde. Os trabalhos foram conduzidos pelo promotor de Justiça Dr. Eny Marcos e contaram com a participação de representantes de diversas entidades ligadas à saúde e à segurança pública, entre elas COREN-PI, representado pela Conselheira Diana Oliveira, CRO-PI, SIMEPI, SENATEPI, SINTE/PI/CTB, GMT, Delegacia Geral, GMTG, CM-SEMCASPI e PMPI.

Na oportunidade, foram apresentadas proposições para garantir a segurança de profissionais e usuários do Sistema de Saúde. Diversas propostas enfatizaram a efetivação de convênios e parcerias entre Policia Militar e prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Saúde, bem como a construção de um acordo ou convênio entre a Policia Militar e a Guarda- Municipal de Teresina, para a garantia do Policiamento ostensivo e patrimonial dos usuários do Sistema de Saúde nas Unidades Básicas de Saúde e nos Hospitais.

É válido ressaltar que a prioridade é o planejamento de intervenções para as diversas formas de violência que vêm ocorrendo nos últimos anos na capital piauiense, assim como mapear os diversos tipos de agressões sofridos.

O Coren-PI trabalha sempre pelo zelo e bom conceito da profissão e dos que exerçam, participando da construção e efetivação de políticas públicas nas áreas da Saúde defendendo os interesses da enfermagem e sociedade.

Para a Conselheira Diana Oliveira, o Grupo de Trabalho só tem a agregar na questão da segurança e no respeito aos profissionais da área. “Este grupo de trabalho criado pelo MPPI é de grande ajuda para todos os profissionais e usuários, a parceria é importante para que a Enfermagem seja respeitada e reconhecida pela sociedade, gestores, trabalhadores e entidades governamentais” conclui.




  • BannerLateral30horas-207x114
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • e-dimensionamento-207x117