04/12/2018

Delegação piauiense prestigia homenagem a ex-presidente do Coren-PI e ex-conselheira federal

O 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) encerrou

O 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) encerrou na última sexta-feira (30), após uma semana de atividades que reuniu em Campinas – SP, conselheiros de todo o Brasil.

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da profissão, promovendo a difusão do conhecimento e o intercâmbio entre profissionais e entidades, representantes das delegações dos Conselhos Regionais participaram de palestras, mesas redondas, apresentações e exposições oferecidas pelo CBCENF ao longo da semana e que contribuíram significativamente para a troca de conhecimentos, experiências e vivências.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) participou do 21º CBCENF, representado pela Dr.ª Tatiana Melo Guimarães, pelos conselheiros, pelo setor jurídico e pelo controlador. Na solenidade de encerramento do Congresso, a delegação piauiense prestigiou a homenagem recebida pela Dr.ª Fátima Sampaio, ex-presidente do Coren-PI e ex-conselheira federal (Cofen), agraciada pelo importante trabalho prestado ao sistema Coren/Cofen.

Na ocasião, Tatiana Guimarães destacou sua satisfação em poder participar do evento, adquirindo uma grande bagagem de conhecimentos. “O evento atendeu toda as expectativas. Foi um evento científico e cultural que nos possibilitou a troca de experiências. Pudemos encontrar outras delegações e participar de encontros de secretários, encontros jurídicos, reunião com todos os conselheiros do brasil, além do lançamento de livros, como de um colega profissional que fizemos questão de prestigiar. Vários trabalhos científicos foram apresentados, o que enriquece muito nossa área de conhecimento e é de suma importância para nós, enfermeiros”, afirmou a residente.

O próximo CBCENF será realizado em Foz do Iguaçu e, segundo o Coren-PI, a expectativa é de que seja um evento grandioso, que permita ao Conselho levar a cultura piauiense para todo o Brasil.