21/05/2020

Cursos gratuitos capacitam Enfermagem para combate à COVID-19

Atualização em Enfermagem com foco em biossegurança e assistência ao paciente

Atualização em Enfermagem com foco em biossegurança e assistência ao paciente crítico no contexto da Covid-19. Os cursos, financiados pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), são gratuitos para os participantes e serão realizados a distância. São ofertadas 300 mil vagas, com certificação emitida pelo Cofen e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O certificado tem validade em todo o território nacional.

O objetivo dos cursos é capacitar os profissionais de Enfermagem para o enfrentamento à pandemia de Covid-19, bem como para os cuidados intensivos a pacientes críticos da doença. Os cursos ofertados são:

Curso 1: Medidas de biossegurança atualizadas para enfrentamento da Covid-19 – Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem;

Curso 2: Atualização para enfermeiros em cuidados intensivos a pacientes críticos com Covid-19;

Curso 3: Atualização para técnicos de enfermagem em cuidados intensivos a pacientes críticos com Covid-19.

Cada curso tem carga horária de 40 horas e será realizado por meio da plataforma EaD – Moodle da UFSC.

Acesse e inscreva-se: