25/03/2020

Coren-PI toma medidas para garantir EPI aos profissionais de Enfermagem

O departamento jurídico do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí

O departamento jurídico do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) moveu ação civil na Justiça Federal solicitando o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos profissionais de Enfermagem que atuam em instituições privadas e instituições públicas no combate à pandemia de Coronavírus (COVID-19).

Deverão ser fornecidos pelos órgãos municipal e estadual especialmente máscaras cirúrgicas, máscaras respirador, protetores oculares, luvas de procedimento capote/avental impermeável descartável.

O Conselho também solicitou o afastamento dos profissionais de Enfermagem que estão no grupo de risco para a Covid-19.

Confira os comprovantes de protocolo aqui:

Comprovante de peticionamento Liminar COREN – PI para EPI COVID 19 – Hospitais privados

Comprovante de peticionamento. Ação COREN x EBSER, Piaui e Teresina

Comprovante de peticionamento. COREN – PI x EBSERH trabalho remoto

Comprovante peticionamento Liminar COREN – PI para EPI COVID 19 – Hospitais privado floriano