21/12/2018

COREN-PI se posiciona a favor dos estudantes da UESPI/FACIME

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí – COREN-PI, recebeu,

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí – COREN-PI, recebeu, nessa sexta-feira (21), a visita do presidente e da vice-presidente do Centro Acadêmico de Enfermagem da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), os estudantes Nazareno e Ana Carolina; e a coordenadora do curso de enfermagem da instituição, a enfermeira Samira.

Na ocasião, o Coren-PI manifestou-se em apoio ao movimento coordenado pelos estudantes do Curso de Enfermagem da Universidade, o “SOS UESPI”.

Em nota emitida, a autarquia se posiciona solidária aos acadêmicos e em concordância com suas reivindicações. Confira a nota na íntegra:

“NOTA DE APOIO

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí – COREN-PI, considerando a grave situação referente à carência de docentes, a estrutura física precária de salas de aula e laboratórios, a falta de insumos básicos e campo de estágios deficientes, vem por meio da presente nota declarar apoio ao movimento coordenado pelos estudantes do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, “SOS UESPI”, entendendo que a qualidade do ensino é condição necessária para a formação de profissionais qualificados para a assistência da Enfermagem.

O referido movimento possui a intenção de chamar a atenção das autoridades diante das condições inadequadas que terminam por prejudicar diretamente a formação profissional e a relação ensino-aprendizagem.

O COREN – PI entende que somente oferecendo um sistema de ensino de qualidade é que teremos profissionais mais preparados para o mercado de trabalho e um sistema de saúde mais eficiente no Estado do Piauí.

Cumprindo sua missão institucional, nos solidarizamos com o enfrentamento dos estudantes ao passo que postula o engajamento das autoridades para apresentar ações que resolvam tal problemática no sentido de permitir formação de qualidade aos futuros Enfermeiros piauienses.”