30/08/2019

Coren-PI recebe visita do Ministério Público

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) recebeu a

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) recebeu a visita do promotor de Justiça Dr. Eny Marcos Vieira Pontes, que é titular da 29° Promotoria de Justiça de Teresina e responde pela 12ª Promotoria, ambos órgãos de execução com atribuições de defesa do direito à saúde.

De acordo com a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, a relação entre o Ministério Público do Estado do Piauí e o Conselho tem resultado em conquistas importantes para a saúde no Estado. “Desde 2018, o Coren-PI vem mantendo parceria com o Ministério Público, enviando os relatórios das fiscalizações que servem de embasamento e apoiam o órgão nas ações civis públicas”, explica.

Tatiana acrescenta que a parceria com o Ministério Público já possibilitou muitos avanços nos municípios como a compra de novas ambulâncias, a ampliação de equipes de Enfermagem e reformas em hospitais para adequação às normas vigentes e nossas resoluções.