07/01/2019

Coren-PI recebe visita de alunos do Curso Técnico de Enfermagem da UFPI

Na tarde dessa segunda-feira (07), o Conselho Regional de Enfermagem

Na tarde dessa segunda-feira (07), o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) recebeu a primeira visita de 2019. Trata-se dos formandos do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Agrícola da Universidade Federal do Piauí – UFPI.

Acompanhados da professora Natália Marinelli, a visita faz parte do calendário de solenidades do departamento de enfermagem da instituição, que tem como objetivo, aproximar os novos profissionais da Autarquia que os representa.

Recebidos pela presidente do Coren-PI, Dr.ª Tatiana Melo Guimarães, os novos profissionais prestaram juramento ao Conselho, além de ouvir uma palestra proferida pela presidente sobre a função do Conselho de Enfermagem e conversar sobre a atuação do órgão, sua legislação e o mercado de trabalho atual.

Tatiana Maria Melo Guimarães, presidente do Coren-PI, destacou que visitas como essa são de suma importância para apresentar pessoalmente o Conselho aos novos profissionais e mostrar sua atuação na sociedade. “Recebemos de braços abertos os novos profissionais e conversamos com eles sobre o Coren-PI, sua função, seus direitos e deveres. Visitas como essa são fundamentais no sentido de abordar o nosso trabalho e nos aproximar dos nossos novos companheiros de profissão. Desejamos boa sorte, uma carreira repleta de êxito e afirmo que contem com a gente para o que precisar”, destacou Tatiana.