25/10/2019

Coren-PI recebe agradecimento da equipe de enfermagem do hospital regional de Floriano

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) – subseção

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) – subseção Floriano recebeu uma carta de agradecimento da equipe de Enfermagem do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano pela atuação em relação aos cuidados prestados. O Coren-PI agradece o reconhecimento e reforça o compromisso de zelar pela qualidade dos serviços prestados pelos profissionais da Enfermagem e pelo cumprimento da Lei do Exercício Profissional.

Confira a carta na íntegra:

CARTA DE AGRADECIMENTO AO CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO PIAUÍ – subseção Floriano

A equipe que Enfermagem da unidade de pronto socorro do Hospital Regional Tiberio Nunes vem através deste externar o contentamento mediante brilhante e firme atuação do referido Conselho às demandas solicitadas em relação aos cuidados prestados na sala de emergência sem dimensionamento profissional adequado ao tipo de atendimento e características da clientela, acarretando a sobrecarga das equipes e assistência de enfermagem fragilizada.

Enfermeiros e técnicos de enfermagem do PS/HRTN são unânimes no entendimento de que suas atividades laborais sejam respeitadas e que condições dignas de trabalho sejam observadas a fim de que se garanta qualidade do serviço oferecido bem como pelo zelo da saúde dos trabalhadores da classe.

É perceptível que nosso cenário em saúde vem sofrendo mudanças em vistas às demandas que são requisitadas ao hospital que hoje é referência em atendimento a todo o sul de estado do Piauí, porém trabalhadores não podem ser “penalizados” e sendo submetidos a atividades que vão além de sua capacidade humana, assim tampouco pode-se permitir a inobservância dos direitos respaldados no Código de Ética da Enfermagem de acordo com a Resolução 564/2017, que pontua:
“ Art. 1º Exercer a Enfermagem com liberdade, segurança técnica, científica e ambiental, autonomia, e ser tratado sem discriminação de qualquer natureza, segundo os princípios e pressupostos legais, éticos e dos direitos humanos.

A satisfação da categoria na atuação do Conselho prontamente a demanda solicitada traz aos profissionais de enfermagem o sentimento de acreditaçao, otimismo e reafirmação de que os Direitos da Enfermagem serão respeitados e que de forma alguma se poderá cair no esquecimento tais prerrogativas.

Nossos sinceros agradecimentos ao Conselho Regional de Enfermagem – Piauí!!

Atenciosamente,

Profissionais de Enfermagem da Unidade de Pronto Socorro -HRTN