11/07/2019

Coren-PI realiza treinamento com profissionais de fiscalização

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) promoveu nesta

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) promoveu nesta quinta-feira, (11) um treinamento com a equipe de fiscalização, na sede da autarquia em Teresina.

O treinamento foi conduzido pelo chefe do departamento de fiscalização do Coren-PI, Dr. Arthur Antunes, que falou sobre as medidas a serem adotadas durantes as fiscalizações. Ele enfatizou que os fiscais devem observar o contingente de profissionais que trabalham em determinado estabelecimento de saúde, se é suficiente para o trabalho exigido. Além disso, o ambiente e os instrumentos utilizados pelos profissionais da Enfermagem devem estar em bom estado de conservação.

“Esse treinamento é voltado para profissionais do departamento de fiscalização, que vai impactar fora do Conselho para que a gente tenha estratégias de fiscalização nas instituições de saúde do estado do Piauí, uma fiscalização eficiente e que a gente consiga dar andamento aos nossos processos”, explicou.

Ainda segundo Dr. Arthur, o momento de reunião serve também para alinhamento de metas e balanço das atividades realizadas ao longo desse semestre pelas equipes de fiscalização. “Esse momento é de alinhamento de processos, possibilidades de encaminhamento, discussão do relatório trimestral do consolidado de todo o semestre do que a fiscalização produziu, quantas instituições fiscalizadas, quantas notificações foram emitidas, quantos processos encaminhados para outras instâncias. Todas essas ações a fim de assegurar para toda a sociedade piauiense uma assistência de Enfermagem segura e de qualidade”, finalizou.