21/12/2017

Coren-PI realiza seminário de qualificação voltado aos servidores

Durante três dias, os funcionários e conselheiros do Conselho Regional

Durante três dias, os funcionários e conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) estão reunidos em mais uma edição do Seminário Administrativo. Em pauta qualificação profissional e orientações para desenvolver ainda melhor o atendimento e os serviços oferecidos pelo Conselho no Estado. Participam do evento os profissionais das subseções de Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano e também dos escritórios de São Raimundo Nonato e Bom Jesus.

“Estamos qualificando nossos funcionários, junto com os conselheiros da nossa autarquia, para que eles trabalhem juntos o melhor atendimento e a questão da legislação”, afirma a conselheira do Coren-PI Tatiana Melo.

O presidente do Coren-PI, Lauro César de Morais, ressalta ainda que a qualificação dos profissionais, além de necessária, é uma das prerrogativas da administração pública e também um esforço em prestar o melhor atendimento ao público. Além disso, o seminário serve como forma de avaliar o trabalho realizado durante 2017 e planejar as ações para o próximo ano. O trabalho de fiscalização realizado pelo Conselho também é pauta do encontro. Para presidente, essa é uma forma de oferecer à população mais segurança e garantir que todos sejam assistidos por profissionais devidamente habilitados para o serviço de saúde.

Na programação do evento constam palestras de orientação e qualificação para aprimorar o atendimento e o relacionamento interpessoal dos servidores com o público que busca atendimento no Conselho. Na quarta-feira foi realizada a palestra do juiz federal João Mayer tratando sobre improbidade administrativa. Estão previstas também palestras sobre o código de ética dos funcionários públicos e também sobre o regimento interno do Coren-PI.