03/10/2019

Coren-PI promove minicursos voltados para auxiliares e técnicos de enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) promoveu nesta

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) promoveu nesta quinta-feira, 03, minicursos destinados aos profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem. A programação iniciou pela manhã com a palestra PCR: Cinco passos quem salvam, ministrada pelo Dr. Gilmar Alves de Sousa. O curso abordou os procedimentos mais adequados diante de uma parada cardiorrespiratória dentro e fora do ambiente hospitalar.

No turno da tarde, a Dra. Elisângela Lemos Varonil ministrou o curso Registros de Enfermagem, destacando a maneira correta de preenchimento de prontuários pelos profissionais. As atividades fazem parte do I Encontro de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Piauí, que conta com uma vasta programação para esta sexta-feira (04) e sábado (05). Confira:

04/10/2019 (SEXTA-FEIRA)

08:30 CREDENCIAMENTO

09:00 MESA DE ABERTURA

10:00 LANÇAMENTO DO APLICATIVO DO COREN PI – SAMUEL ANDERSSON DE AMORIM MARTINS/ DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO COREN/PI.

10:30 PALESTRA DE ABERTURA – PRESIDENTE DO COREN/PI- DRA. TATIANA MARIA MELO GUIMARÃES. TEMA: EMPODERANDO E CUIDANDO DA ENFERMAGEM.

12:00 INTERVALO

14:00 PALESTRA SÍNDROME DE BURNOUT: O sofrimento psíquico do profissional de enfermagem – MINISTRANTE: JOÃO GABRIEL CARDOSO DA SILVA

16:00 PALESTRA – SEGURANÇA NA ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS –MINISTRANTE: KLEYTON RICHARD DA SILVA ARAÚJO.

05/10/2019 (SÁBADO)

08:30 PALESTRA- ESPECIALIZAÇÃO PARA TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM – MINISTRANTE: LUCAS FONTES

16:00 PALESTRA O CUIDAR DE QUEM CUIDA: percepção /sensação – MINISTRANTE: JOSÉ ANTONIO DA COSTA (TONY)