03/12/2019

Coren-PI promove Encontro de enfermeiros Responsáveis Técnicos do Piauí

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI) promoveu nos dias 29

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI) promoveu nos dias 29 e 30 de novembro o Encontro de Enfermeiros Responsáveis Técnicos do Piauí, na sede do Conselho. Com a temática “Fortalecimento e Valorização de sua Atuação”, o evento contou com a presença de reconhecidos profissionais da Enfermagem, além de representantes de hospitais, conduziram conferências, palestras e talk shows.

Na sexta-feira (29), a presidente do Coren-PI, Dra. Tatiana Melo, abriu o evento destacando, dentre outras questões, as novidades do Conselho para 2020. Em seguida, a conselheira Dra. Leone Damasceno deu dicas sobre liderança e espiritualidade. A conferência “Fiscalização: Um Instrumento de Valorização da Profissão”, conduzida pelo conselheiro Dr. Antônio Neto, o procurador jurídico Dr. Daniel Carvalho e o chefe do departamento de fiscalização Dr. Arthur Antunes, encerrou a programação da manhã. À tarde, os participantes do Encontro acompanharam o “Tirando sua dúvida: o que é dívida ativa e quais suas implicações?”, com Dr Daniel Carvalho e Sra. Gardênia Mendes. Logo após aconteceu a conferência “Gestão de conflitos e comunicação não violenta”, com Bruno Lima e a palestra “Desvendando os Nós Críticos: “Dimensionamento de Pessoal de Enfermagem”, com Samuel Freitas.

No sábado (30), o Encontro de Enfermeiros Responsáveis Técnicos continuou com novas atrações. A presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, relata a importância do evento e destaca a versatilidade da programação.

“O evento dialogou sobre diversos aspectos relativos à prática da Enfermagem, desde gestão de conflitos, fiscalização a legislação da profissão. Essa multiplicidade de conteúdos pode contribuir em muito para a capacitação dos enfermeiros do Piauí”, declara.

Diversas atividades e palestras foram desenvolvidas durante o Encontro, dentre elas as resoluções que circundam as atribuições do enfermeiro Responsável Técnico, as práticas no gerenciamento da profissional, sobretudo a administração interligada à liderança e a espiritualidade.