26/09/2018

COREN PI promove curso de Primeiros Socorros para profissionais da enfermagem

Aconteceu nesta quarta-feira (26), a capacitação gratuita em Manobras de

Aconteceu nesta quarta-feira (26), a capacitação gratuita em Manobras de Primeiros Socorros promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Piauí.

O curso possibilitou aos enfermeiros o aprimoramento das técnicas assistenciais em situações diversas, como engasgo em bebês com menos de 1 ano e em crianças com mais de 1 ano; parada cardiorrespiratória; e uso do desfibrilador externo automático.

Realizada pelo enfermeiro Gilmar Alves, graduado em enfermagem pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e especializado em Enfermagem do Trabalho, a capacitação contou com 250 participantes e foi satisfatório. “Esse curso é fundamental para a atualização profissional, pois abordou, de forma prática, pontos importantes do atendimento imediato” afirma Dra. Tatiana Guimarães, presidente do Conselho.