26/05/2019

Coren-PI PROMOVE A SEMANA DA ENFERMAGEM 2019 E CAMPANHA “NURSING NOW” EM FLORIANO/PI

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) promoveu na

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) promoveu na terça-feira (13) em Floriano/PI, atividades alusivas da Semana da Enfermagem comemorada de 12 a 20 de maio.

Os profissionais, da região do centro-sul do estado, participarão da palestra “Campanha Nursing Now”, que aconteceu às 19h no auditório da do Hotel Rio Parnaíba.

De acordo com a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, a campanha “Enfermagem Agora” busca refletir sobre o Empoderamento da Enfermagem que precisa de mais avanços. “Este é o mês em que comemoramos nosso dia, um dia para a reflexão sobre o nosso papel, sobre as nossas lutas e conquistas”, esclarece.

A mesa de abertura contou com a participação do Conselheiro Federal Lauro Cesár de Morais, o Conselheiro Regional Frank James Alves da Silva e o Conselheiro Regional Marttem Costa de Santana, a Secretária Municipal de Saúde de Floriano Thaís Braglia da Mota e a Técnica de Enfermagem Francisca Soares da Costa Silva.

Fonte: Elaborado pelo Conselheiro Marttem Costa de Santana, 2019.

A Semana da Enfermagem 2019 está associada ao lançamento da Campanha “Nursing Now”, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Conselho Internacional de Enfermeiros (CIE) que visa capacitar os enfermeiros para assumirem papel central no enfrentamento dos desafios de saúde do século XXI a nível global.