09/07/2018

Coren-PI participa do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordem das Profissões Regulamentadas

A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Piauí realizou

A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Piauí realizou nesta segunda-feira, dia 9, o Fórum dos Conselhos Regionais e Ordem das Profissões Regulamentadas do Estado do Piauí. O encontro, que aconteceu na Sala dos Conselhos na OAB-PI, reuniu presidentes e representantes de vários conselhos piauienses. O Coren-PI esteve representado pela sua presidente, Dra. Tatiana Melo.

“Importante essa interação entre os Conselhos. Tratamos sobre piso salarial, onde o SUS, principalmente, que fala em isonomia salarial, temos carga-horária única e salários exorbitantemente diferentes entre as classes”, afirmou a presidente.

O objetivo da reunião foi também discutir sobre fiscalização integrada entre Conselhos de Classe nas Instituições de Ensino Superior no Piauí e o posicionamento conjunto dos Conselhos sobre as eleições 2018.

“Falamos ainda sobre as instituições EAD de ensino superior, que vem preocupando as entidades de classe, pois não é possível ter o controle desse ensino. O Conselho de Classe não tem jurisdição dentro das instituições, mas tem como fazer esse trabalho junto ao MEC em busca de melhorias”, ressaltou Dra. Tatiana Melo.