14/11/2019

Coren-PI participa do 22° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF)

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) participou do

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) participou do 22° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), o maior evento científico anual da área de Enfermagem na América Latina, que acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Durante o Congresso, os conselhos discutiram os novos rumos da enfermagem. A presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, e os conselheiros regionais do Piauí tiveram a oportunidade de trocar vivências com os conselheiros de outros estados e aproveitaram ainda para mostrar a potencialidade na região.

O 22º CBCEBF recebeu, ainda, eventos internacionais, como o Encontro de Enfermagem dos Países do Mercosul, Encontro Latino-Americano de Saúde Mental, Encontro Internacional de Enfermagem Militar e o painel “Nursing Now: Compromisso do Sistema Cofen/Conselhos Regionais com a Enfermagem Brasileira”.

Os congressistas testemunharam também a simulação de acidente com múltiplas vítimas, com participação das forças de segurança da Tríplice Fronteira, vivenciando na prática a resposta às emergências. O exercício é importante para a construção de uma equipe multiprofissional focada na melhor condução em situações de crise.