14/06/2019

Coren-PI participa de reunião para debater atendimento materno-infantil no Território dos Carnaubais

Nesta quinta-feira, 13, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem

Nesta quinta-feira, 13, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), Dra. Tatiana Melo, participou de reunião do Fórum Interinstitucional Permanente de Saúde, no plenário do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI). O encontro teve como objetivo definir melhorias para o atendimento materno-infantil no Território dos Carnaubais.

Durante a reunião, foram definidos encaminhamentos importantes acordados pela Secretaria de Estado da Saúde sobre o atendimento materno-infantil da região, que engloba 16 municípios do Norte do Estado. No início do mês, o CRM-PI realizou a interdição ética da Maternidade Sigefredo Pacheco, em Campo Maior. Dentre os pontos acordados estão a melhor estruturação dos hospitais de Castelo do Piauí e de Barras, bem como a ampliação da capacidade no Hospital Regional de Campo Maior.

Também estiveram presentes na reunião do Fórum representantes do Ministério Público do Piauí, da OAB-PI e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Piauí – COSEMS-PI.

Com informações do CRM-PI