08/08/2018

Coren-PI participa de debate sobre mortalidade materno-infantil na OAB-PI

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), participou nesta

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), participou nesta quarta-feira (8), do I Fórum Estadual de Enfrentamento e Erradicação da Mortalidade Materno-Infantil, Neonatal e Responsabilidade Social, no auditório da Ordem dos Advogados doo Brasil (OAB-PI), seccional Piauí.

Dra. Tatiana Guimarães compondo mesa de honra durante o evento (Foto: Divulgação)

O tema vem ganhando força nos debates de instituições ligadas a saúde em decorrência dos dados alarmantes no Brasil, que apontam a morte de cinco mulheres por dia no país. Os óbitos são todos relacionados à gravidez, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A presidente do Coren-PI, Dra. Tatiana Guimarães, participou do evento compondo a mesa de honra e debatendo sobre o assunto.

“Estamos acompanhando mais este tema que é fundamental para o processo de valorização da saúde da mulher e do recém-nascido. Eventos como esse contribuem significativamente para a reflexão do problema e suas soluções”, afirmou a presidente.

A iniciativa, da Comissão de Apoio à Vítima de Violência da OAB-PI, colocou também na mesa de debate entidades como Comissão de Direito da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Comissão de Apoio à Vítima de Violência, Crefito14, Associação Brasileira de Obstetrícia e Enfermeiros Obstetras, Associação Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia, e Fundação Municipal de Saúde.

O evento seguirá até sexta-feira (10), no auditório da OAB-PI.