06/04/2020

Coren-PI implementa sistema online para realizar inscrição e reinscrições de profissionais

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), em função

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), em função da pandemia do novo Coronavírus, implementou um sistema on-line para realização de inscrições e reinscrições. A medida obedece a Resolução Cofen nº 0631/2020 (RESOLUÇÃO 631-2020.)

Com isso, os ATENDIMENTOS PRESENCIAIS na Sede, em Teresina, e nas subseções estão SUSPENSOS. A medida visa o bem-estar individual e coletivo, evitando aglomerações e deslocamentos.

Veja abaixo como fazer sua inscrição e reinscrição de forma online:

– Imprima, preencha e assine o formulário disponível em nosso portal (acesse aqui) e encaminhe junto com os documentos abaixo relacionados para: cadastro@coren-pi.com.br OU registro@coren-pi.com.br.

– Para concluir, você precisa também fazer o cadastro online, na página inicial do Coren-Pi, clique no banner Coren 24 horas, em seguida na coluna à esquerda você clica em Requerimento de Inscrição. Segue as instruções abaixo:

ATENÇÃO

– As imagens (scanner ou fotos digitais) devem ter os dados visíveis, claros e legíveis.

– Escolher apenas um dos e-mails informados acima para envio dos documentos.

– Anexar todos os documentos necessários, preferencialmente em PDF, e enviar tudo em um e-mail só.

– Após análise dos documentos, você receberá o boleto

Prazo de registro: em até 48 horas, EM DIAS ÚTEIS, após o envio do(s) comprovante(s) de pagamento.

Documentos necessários para Inscrição On-Line:

– Diploma do curso frente e verso (para Técnicos deve constar o número do SISTEC);

– Histórico do curso;

– RG ou CNH;

– Certidão de nascimento ou casamento;

– CPF;

– Título de eleitor;

– Comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turno, se for o caso) ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral ou obtida pelo site do TSE;

– Certificado de reservista ou comprovante de quitação com o serviço militar (para o homens);

– Comprovante de residência (dos últimos 6 meses sem a necessidade de registro em cartório mesmo em nome de terceiros);

ATENÇÃO: NA AUSÊNCIA DO DIPLOMA DEVE SER ENVIADO O ATESTADO DE CONCLUSÃO

PARA ENFERMEIROS esse deve conter a data da colação de grau.

PARA TÉCNICOS deve conter a data de conclusão do curso;

– Histórico do curso;

– Comprovante de conclusão do Ensino Médio (apenas para Técnicos)