10/09/2019

Coren-PI empossa comissão de ética do Hospital Rio Poty

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) por meio

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) por meio da conselheira Enfª Amanda Barreto, realizou na manhã desta segunda-feira (09) a posse do Conselho de Ética do Hospital Rio Poty, antigo HTI, localizado no bairro Marques, zona norte de Teresina.

Durante a posse, a conselheira falou das atribuições da comissão de ética e da parceria com o Coren-PI na realização de atividades para prevenir erros. “As comissões de ética em enfermagem são um importante elo de comunicação do Conselho com as instituições de saúde. Através dessas comissões, nós conseguimos fazer atividades educativas e de precaução, principalmente voltadas a prevenção de erros que possam ocorrer em infrações éticas ilegais”, destacou Amanda Barreto.

Marcela Silva, presidente da comissão de ética do Hospital Rio Poty, ressaltou a importância dessa comissão para atuar dentro do hospital e esclarecer os direitos e deveres dos profissionais de enfermagem.

“Essa comissão tem uma grande importância pois levaremos a todos os profissionais de enfermagem do hospital o código de ética, os direitos e deveres. Isso também é algo construtivo pois traz a segurança ética para nós exercermos nosso trabalho”, ressaltou a presidente.

Ao todo, cinco profissionais tomaram posse, encerrando a solenidade com a assinatura do termo de posse pela conselheira e integrantes da comissão.