27/08/2019

Coren-PI empossa Comissão de Ética do Hospital Prontomed Infantil

Na manhã desta terça-feira, 27, o Conselho Regional de Enfermagem

Na manhã desta terça-feira, 27, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), por meio da conselheira Enfª Amanda Barreto, deu posse à Comissão de Ética em Enfermagem do Hospital Prontomed Infantil.

A nova Comissão recebeu orientações quanto ao Código de Ética da Enfermagem e a importância dele para o exercício legal da profissão. “A posse foi um momento muito importante porque esses profissionais vão atuar em parceria com o Coren-PI, dentro da instituição. É como se fosse o nosso elo com a instituição de saúde, no sentido de realizarem atividades educativas e de prevenção. É importante que a Comissão reforce juntos aos profissionais que as ações assistenciais de Enfermagem deve ser realizadas sempre tomando com base nos princípios do Código de Ética”, afirmou a conselheira Amanda Barreto.

Para a técnica de Enfermagem e integrante da Comissão de Ética, Jorceanne Leite, a criação da Comissão é um passo importante. “Estamos dando um grande passo dentro da nossa instituição ao instalar a Comissão Ética. Poderemos proporcionar o melhor conhecimento sobre as normas, bem como apoiar a equipe e os pacientes”, explicou.

A solenidade foi encerrada com a assinatura do termo de posse pela conselheira do Coren-PI e pelas cinco profissionais que agora fazem parte da Comissão de Ética em Enfermagem do Hospital Prontomed Infantil.