16/09/2019

Coren-PI empossa comissão de ética do Hospital da Polícia Militar

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), através da

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), através da conselheira Enfermeira Amanda Barreto, realizou nesta segunda-feira (16) a posse do Conselho de Ética do Hospital da Policia Militar do Piauí Dirceu Arcoverde, localizado no bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina.

Durante o evento de posse a conselheira explanou a importância da comissão de ética para o hospital e sobre sua composição. Segundo ela, o hospital já tinha comissão e a gestão foi renovada por meio de uma nova eleição, elegendo os novos gestores, no qual poderiam votar os profissionais de enfermagem e técnicos de enfermagem do hospital.

“Apenas demos sequência com uma nova eleição de novos membros para comissão que garante aos profissionais de enfermagem a continuidade das ações voltadas para educação sobre ética. Para que eles entendam a importância da ética no exercício profissional e passem a atuar com a maior segurança possível, garantindo a continuidade da assistência e na melhoria da qualidade do cuidado”, explica a conselheira.

A comissão de ética tem papel fundamental em fazer cumprir os direitos e deveres do código de ética de enfermagem, em sintonia com a gerência e a administração hospitalar. A enfermeira, Gabriele Macêdo, atual presidente da comissão, empossada, comenta sobre sua responsabilidade que aumenta a partir de agora.

“É uma responsabilidade muito grande a gente auxiliar a gerência e a coordenação de enfermagem em relação de manter a ética profissional. Me sinto muito honrada em ter sido eleita pelos meus colegas de trabalho e espero conseguir desenvolver um trabalho relevante para manter um código de ética vigente e poder manter o profissionalismo de nossos colegas aqui do hospital’, enfatiza.

Ao final, cada membro eleito assinou o termo de posse, possibilitando o início de suas ações no hospital em consonância com o código de ética de enfermagem.