24/09/2018

COREN-PI e PRF fiscalizam ambulâncias em rodovias federais

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí realizou na última

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí realizou na última quinta-feira (20), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), fiscalização de ambulâncias que trafegavam nas rodovias federais BR-316 e BR-343.

A ação, que aconteceu das 08h às 12h, inspecionou um total de 10 ambulâncias. Essa é uma das atividades fim do Conselho, que busca conhecer os serviços prestados dentro do universo da enfermagem, notificando irregularidades e ilegalidades, prevenindo infrações éticas e legais e almejando uma melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.

De acordo com a presidente do Conselho, Dra Tatiana Guimarães, a fiscalização é fundamental para garantir a segurança do paciente. “O trabalho da fiscalização é observar e analisar os diversos aspectos de segurança no serviço de enfermagem e as ambulâncias precisam realmente estar de acordo com os critérios pré-estabelecidos pelo sistema de saúde”, destacou.