25/06/2020

Coren-PI doa mais de 4 mil máscaras para profissionais de Enfermagem em atuação contra a Covid-19

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou a

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou a distribuição de 4.320 máscaras PFF2 para instituições de saúde públicas do Estado. As máscaras foram doadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e são destinadas aos profissionais de Enfermagem que estão na linha de frente no atendimento a pacientes suspeitos ou infectados pelo novo coronavírus.

As doações aconteceram em unidades de saúde como o Hospital da Polícia Militar (HPM), Maternidade Dona Evangelina Rosa, Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, Hospital Universitário do Piauí (HU-PI), Hospital Infantil Lucídio Portela, Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras.

De acordo com a presidente do Coren-PI, Amanda Barreto, as máscaras são especiais e fornecem maior proteção aos profissionais de Enfermagem. “O uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) é imprescindível para a proteção dos profissionais que estão na luta contra o vírus. Percebemos durante as nossas fiscalizações que o número de EPIs disponíveis para estes profissionais é reduzido e muitas vezes não supre a necessidade”, afirma.