24/09/2019

Coren-PI cria prêmio de destaque a profissionais de Enfermagem do Piauí

Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem Piauiense visa valorizar a profissão

Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem Piauiense visa valorizar a profissão e desenvolver ações de apoio

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) anuncia o prêmio “Profissional Destaque da Enfermagem Piauiense”, homenagem que será concedida anualmente aos enfermeiros que tenham contribuído para a elevação e reconhecimento da profissão de Enfermagem no Estado.

Segundo Tatiana Melo, presidente do Coren-PI, a honraria faz parte do objetivo estratégico de valorização da enfermagem constante do Plano de Ação Plurianual da gestão 2018-2020 e também será consolidada, dentre as formas de reconhecimento, como uma das premiações mais importantes e expressivas.

“O prêmio é uma forma do Conselho desenvolver ações e programas de apoio e valorização da enfermagem no Estado, promover conscientização das normas éticas e responsabilidades inerentes ao exercício profissional com vista ao aprimoramento das ações de enfermagem, além de zelar pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exercem”, explica a presidente.

A decisão nº 009/2019 data de fevereiro deste ano e, em seu texto, fica decidido que a premiação se dará em data especificada pelo plenário do Coren/PI e comissão responsável pela outorga do prêmio.

Tatiana ainda explica que os critérios e detalhamento da concessão do prêmio deverá ser objeto de regulamento específico elaborado e aprovado em Reunião Ordinária de Plenária do Conselho. “Todos os critérios serão decididos e divulgados por sessão plenária e comissão que fará a concessão do prêmio”, finalizou Tatiana Guimarães.