18/05/2020

Coren-PI apresenta projeto de lei que institui Semana da Enfermagem no Piauí

Representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) entregaram ao deputado estadual coronel Carlos Augusto minuta do Projeto de Lei que estabelece a inclusão da Semana de Enfermagem no calendário oficial do Estado do Piauí, nos dias 12 a 20 de maio.

O projeto de lei também estabelece que as instituições de saúde da rede pública e privada devem garantir a representatividade de profissionais de Enfermagem nas programações alusivas à Semana da Enfermagem.

A Semana da Enfermagem foi estabelecida nesta data de 12 a 20 de maio para homenagear duas mulheres que são consideradas as precursoras da Enfermagem no mundo e no Brasil, Florence Nightingale e Anna Nery.

“A Enfermagem é um trabalho essencial à vida humana e que está presente em quase todas as instituições que prestam assistência de saúde, de forma constante. Dessa forma, é muito importante para os profissionais de Enfermagem que seja estabelecida esta semana de celebrações no Piauí para homenagear aqueles que, de forma aguerrida, cuidam da sociedade”, afirma a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo.

O deputado estadual coronel Carlos Augusto ouviu a solicitação do Coren-PI e garantiu que irá apresentar o projeto. “Para mim é uma honra muito grande poder, através do meu mandato de deputado estadual, apresentar este projeto aos colegas deputados. Não tenho nenhuma dúvida que eles acolherão, pois é mais do que justa a solicitação da categoria”, afirma deputado.

Confira o projeto na íntegra: PROJETO DE LEI – SEMANA DE ENFERMAGEM PIAUI